.

28 de dez. de 2010

☠ CABECAS ENCOLHIAS - por Victor Rodder ☠ ((parte 1/2))

CABEÇAS ENCOLHIDAS

- desvendando um ícone dos anos 50 -


Bom, no meu primeiro post aqui eu quero trazer algo que seja “a minha cara” hahah! Por isso, nada melhor que contar a história desses ornamentos de espelho e painel que eu tanto gosto! As cabeças encolhidas! Uma boa parte dessa matéria que vocês vão ler agora foi publicada na Hot Rods de junho de 2010, mas não saiu na íntegra, pois tem muita coisa pra contar e não cabia na edição daquele mês...  mas aqui vocês vão poder conferir a história toda! É a vantagem da internet!

Minha Querida Shrunken Head
Quem já está familiarizado com a “Kustom Kulture” e o universo Hot Rod com certeza já viu uma “cabeça encolhida” pendurada em algum retrovisor (ou no painel como é o meu caso). Mas muita gente, mesmo os mais “conhecedores” do assunto, ainda hoje me perguntam a história e a origem desse “ornamento”.



A “shurunken” de Victor Rodder – brinquedo da década de 50 comprado em loja de Hot Rods em Las Vegas!
           As “shrunken heads” foram uma verdadeira febre em alguns lugares dos EUA no final da década de 50, principalmente na região da Califórnia, febre essa que só aumentou nos anos 60 e se estendeu até meados da década de 70, quando deixaram de ser fabricados e foram sumindo. Tanto das lojas quanto dos carros.
As que sobraram ficaram nas prateleiras juntando pó, ou em alguma caixa no sótão, até que alguém no finalzinho dos anos 90 resolveu voltar a fabricar! Foi mais ou menos nessa época que eu comprei meu carro, e fuçando em revistas antigas e matérias na internet para poder fazer uma customização que seguisse os padrões do final da década de 50, encontrei uma matéria publicada em 1959 – num jornal de uma escola de segundo grau (high school) - que falava sobre um adolescente e seu Ford 1949 customizado. Segundo me lembro, o carro tinha o teto rebaixado e no painel, uma shrunken head! A foto da matéria era ótima: ele e a namorada dentro do carro e ela “aterrorizada” com a cabeça balançando! Juro que virei minhas coisas aqui para achar a tal matéria... mas vai saber onde foi parar 10 anos depois! Alias... se alguém tiver, me mande por favor. Lembro que estava dentro do site do Jalopyjournal, mas onde???


          E depois dessa matéria, resolvi que era uma “shrunken” que ia pro meu carro! Colocava uma coisa diferente e que sempre achei bacana no retrovisor e de quebra ainda me livrava da clássica piadinha: “nossa, você tem dado no carro???  hahaha!
Danny Doll e uma das réplicas comercializadas nos anos 50!
            Mas a teoria era mais fácil que a prática! Fucei em todos os lugares que imaginei serem possíveis de encontrar a tal “cabeça”, mas naquela época quem disse que se achava com tanta facilidade essas coisas!? Mas um tempo depois acabei encontrando uma loja na internet chamada www.shrunkenheads.com, fazia pouco tempo que ele estava com a loja virtual aberta e nem tinha os produtos todos na sua vitrine virtual. Mas quando soube que tinha um comprador do Brasil, Mike, o dono, foi super atencioso comigo! Na época a loja era em Las Vegas (hoje ele esta na Pensilvannya e o atual proprietário se chama Kim – a loja continua sendo um ótimo ponto de referência, com ótimos produtos e um atendimento melhor ainda) e ele me mandou pelo correio um catálogo de produtos! Escolhi algumas coisas, dentre elas a minha primeira cabeça encolhida!  
            Eu e Mike trocamos alguns e-mails e falei pra ele sobre a minha curiosidade pelas Shrunkens e sobre como descobri o site. Algum tempo se passou e ele um dia me mandou uma mensagem dizendo que tinha comprado um pequeno lote de cabeças encolhidas “vintage”, fabricadas no final dos anos 50, comecinho dos anos 60! Na época, mesmo sem grana, não resisti e me abracei com o brinquedo, que está no meu carro até hoje!
            Depois disso, acabei adotando a “cabeça” como ornamento não só do meu Ford, mas de meus carros de passeio também, o que me rendeu várias histórias engraçadíssimas pra contar! Só pra que vocês tenham idéia, uma dessas histórias se passou na oficina de um amigo! A primeira cabeça comprada “sumiu” dentro da oficina dele depois que apelidaram meu carro de “Christine Brasileira”! Vários pequenos acidentes aconteceram em um curto período de tempo na oficina e com meu carro, e alguns funcionários (mais “humildes” intelectualmente falando) atribuíram aquilo à cabeça! Coincidência ou não, depois que deram fim na minha shrunken, tudo voltou ao normal! Dizem que colocaram ela numa caixa cheia de arruda e sal grosso, e trancaram no depósito! E que iam me devolver assim que o carro ficasse pronto! Mas até hoje meu amigo Rafael Diesel não me devolveu a “criança”!
            Talvez parte disso seja culpa minha, que sempre fiz questão de criar uma aura mística e aterrorizante na minha cabeça encolhida, e não deixava ninguém mexer nela! Pura sacanagem, já que era um brinquedo bem infantil! Quando comprei essa cabeça, já havia no mercado réplicas muito mais “realistas”, mas pra mim era demais! Não queria ter aqueles defuntinhos pendurados no retrovisor! Mas mesmo essa de borracha já é bem assustadora e deu algum susto em manobristas e curiosos que entravam no meu carro!

            - ANOS 50 -
Voltando aos anos 50, naquela época havia um grande interesse dos norte americanos por culturas exóticas. Até a indústria cinematográfica e musical entraram nessa. Um bom exemplo é o disco “Legend of the Jivaro” da cantora Yma Sumac, que foi lançado em 1957 pela Capitol Records e que supostamente continha canções indígenas da tribo encolhedora de cabeças. Foi um Campeão de vendas!!!

Sem falar na infinidade de “pulp fictions”, filmes etc que tinham como tema central algum encolhedor de cabeças... E hoje no final das contas, associadas definitivamente ao mundo dos hot rods e kustoms cars, ao lado de Pin ups, Tikis, Hula Girls e Fuzzy Dices, estão as Shrunken Heads.

 Lembram de “os fantasmas se divertem”? Ou de Harry Potter? Se voc~e procurar bem, sempre pinta uma shrunken... heheh

“Legend of the Jivaro” é um disco da cantora Yma Sumac lançado em 1957 pela Capitol e que supostamente continha canções indígenas da tribo encolhedora de cabeças. Campeão de vendas!!!
Certo... mas vocês devem estar se perguntando como essas cabeças encolhidas foram parar dentro dos carros...
Era final da década de 40, comecinho da década de 50! Sul da Califórnia! Os filmes clássicos de terror trash das décadas de 30 e 40 estavam mais uma vez em alta e muita coisa estava sendo produzida nessa linha. Boris Karloff e Vincent Price eram campeões de audiência entre os teenagers, que viam seus filmes como grandes comédias. Gordo e o Magro fazem vários filmes de “terrir”. E as cabeças encolhidas estavam sempre por ali... um susto ali, um close acolá...

Imagem do Calendário 2010 do famoso Frankies Tiki Room (http://www.frankiestikiroom.com) em Vegas - shrunken girls!!!

O kit de Vincent Price: Do your self!
Já no final dos anos 50, Vincent Price lança uma linha de brinquedos sinistros, a qual incluía uma cabeça encolhida de borracha, muito parecida com as que hoje são comercializadas no e-bay e pelas lojas especializadas. E a brincadeira não parou. Tamanho o sucesso que em meados da década de 60 outros brinquedos. Dessa vez, um Kit que possibilitava qualquer um fazer uma “Shrunken” com uma maça! 
 
História X Hot Rods

☠ CABEÇAS ENCOLHIAS - por Victor Rodder ☠ ((parte 2/2))


A essas alturas, final dos anos 50, Hot Rods e Kustons já dominavam as garagens dos adolescentes e as cabeças encolhidas, vendidas como brinquedos para assustar os mais ingênuos, passam a ser acessório indispensável nos retrovisores mais “quentes”.


Replica de cabeça encolhida num hot dos EUA.

A VERDADE POR TRAZ DO MITO
Mas a verdadeira história das cabeças encolhidas ou “shrunken heads” é muito mais antiga! E após ler essa matéria vai ficar fácil compreender o motivo pelo qual elas causam e causaram tanto espanto, admiração e medo naqueles que tinham a “in”felicidade de topar com uma shrunken genuína.


Mais uma do calendário 2010 do Frakies – prova de que as shrunkes mais uma vez estão em alta!
Sim... porque elas de fato existem! Muita gente ainda fica boquiaberta quando eu conto que esse processo de “encolhimento” das cabeças é real e não uma lenda! Acreditem! É real (ou pelo menos foi)!!!

 
As cabeças encolhidas eram e são até hoje uma espécie de amuleto dos povos indígenas da América Central e norte da América do Sul, sendo o mais famoso e reconhecido como encolhedores de cabeça, o povo Jivaro. Essa população indígena passou a ser objeto de estudos de alguns historiadores lá pelos anos 20, já que nessa época ainda eram aborígines. Viviam nas encostas orientais da cordilheira dos Andes Peruanos, no sudeste do Equador e ao norte do rio de Marandon, estavam divididos basicamente em 5 sub-grupos diferentes (Jivaro propriamente dito, Antipa, Achual, Huambiza e Aguaruna), se inter-relacionam e viviam da caça, coleta de frutos e tinham rudimentos de agricultura tropical na floresta.

Lembrem: isso lá pelos idos de 1800 e lá vai bolinha. Mas ainda hoje as tribos Jivaro são extremamente hostis e não gostam nada de contato com a civilização. E por estarem incrustradas no meio de uma extensa área de floresta tropical, divididas numa espécie de feudalismo rudimentar e não fazerem a mínima questão de contato externo, os governos Andinos até hoje praticamente às ignoram.

Mas fato é que os Jivaros eram povos guerreiros, com uma cultura que envolvia sacrifícios sangrentos, deuses do bem e do mal, costumes bem estranhos e com certeza muita hostilidade. Hoje muitas das suas tradições estão extintas. Algumas inclusive por força de leis e repressão do governo como explicarei adiante. Fazem parte de um passado distante (pero no mutcho), dentre elas a de encolher cabeças e comer os restos mortais de seus inimigos no café da manhã. Suas armas ainda hoje incluem além dos tradicionais arcos, flechas e lanças, as famosas zarabatanas - aquele “canudão” da onde saem dardos envenenados.

Acostumados ao combate e chegados numa boa briga, não era raro que alguém acabasse morto. Uma das coisas curiosas que se conseguiu descobrir sobre os Jivaros é que muitas vezes quando alguém tinha algum “problema” pra resolver com um desafeto, essa pessoa (99.9% das vezes homens) procurava seu respectivo feiticeiro, e num ritual que envolve ingestão de ervas alucinógenas e uma “bad trip” no meio da floresta, buscava orientação espiritual e nem é preciso dizer como tudo acabava.... 

Quando isso acontecia, quando alguém era mandado “dessa pra melhor”, segundo a tradição Jivaro, o assassino deve passar por uma cerimônia de purificação, elaborada para proteger a si e sua família de serem assombrados pelo espírito do seu inimigo. Nessa cerimônia o guerreiro vencedor recebe em seu corpo a pintura de esqueleto e é temporariamente expulso da tribo. Nesse período de tempo em que é mantido ausente, enquanto estaria se “purificando”, a cabeça de sua vítima passa por seu próprio ritual, para enfim transformar-se em uma “cabeça encolhida."

ENCOLHENDO AS CABEÇAS

Primeiramente os anciões da tribo, os feiticeiros, cortam a cabeça fora do corpo. Com instrumentos feitos de pedra, algumas incisões bastam para que o crânio seja removido da pele da face pela garganta (segundo os relatos obtidos, é impressionante a precisão quase cirúrgica com que isso era feito). Depois, ainda com os cabelos presos ao couro cabeludo, tudo é mergulhado diversas vezes em água fervente, juntamente com algumas ervas, dentre as quais está o misterioso "huito", guardado como um segredo pelos Jivaros e que os próprios antropólogos modernos não sabem dizer o que é...  alguns dizem ser o extrato vegetal do yanamuco, que daria a coloração preta à pele e a protegeria da ação do tempo. Mas vamos em frente...

Passada a etapa de ferver e secar a pele da cabeça, o que acontece várias vezes, o crânio é colocado ainda úmido entre rochas quentes (aquecidas pelo fogo) e seu interior é preenchido com a areia quente, substituída diversas vezes. Isso faz com que todas as camadas eventualmente ainda existentes de carne e gordura sumam definitivamente tanto da pele como do crânio.


Algumas peças da coleção pessoal de Victor Rodder expostas no jardim da casa – “assusta mais que muito cachorro”!!!


Ao final deste processo, pele e crânio são colocados sobre o alto de uma lança estacada no chão para secar durante a noite e a essa altura, a cabeça encolheu tanto que pode chegar quase ao tamanho de uma pequena maçã. As orelhas são removidas, a boca e as pálpebras costuradas e a cabeça encolhida é remoldada. A pele é ajustada ao crânio, preenchida com algodão, palha ou similar e a garganta é fortemente costurada.

Os Jivaros acreditam que com as extremidades costuradas (pálpebras, boca e garganta) o espírito da vítima é prendido dentro da cabeça encolhida, e é incapaz de escapar para assombrar o guerreiro ou sua família. Finalmente esta grotesca cabeça encolhida recebe o nome de “Tsantsa”, ou “Chancha” passando a ser considerada um troféu de guerra. O guerreiro exilado então é recebido pela Tribo e sendo considerado purificado, recebe dos sacerdotes a cabeça encolhida (Tsantsa).

Por isso, imagine você o que significava encontrar um índio Jivaro no meio da floresta com o pescoço forrado de pequenas cabecinhas. Era terror na certa!
 

Lógico que com a divulgação dessa tradição nada usual, que rapidamente ganhou as manchetes européias do mundo civilizado, as cabeças encolhidas se tornaram objeto de desejo de antropólogos, historiadores, caçadores e todo o tipo de louco desvairado que você possa imaginar. Isso transformou as poucas cabeças encolhidas que se conseguia tirar das tribos em objetos extremamente valiosos. Rapidamente um tráfico de cabeças encolhidas passou a existir e foi tão grande o frenesi criado que as autoridades equatorianas tiveram que tipificar como crime a posse de cabeças encolhidas e proibir definitivamente as práticas rituais Jivaro no final da década de 40.

Sabe-se inclusive, que em algumas cidades do interior daquela região equatoriana, devido à óbvia dificuldade de se conseguir uma cabeça encolhida, e o altíssimo valor de mercado destas peças, algumas pessoas passaram a literalmente “fabricar” suas próprias cabeças. Turistas, andarilhos e ébrios habituais começaram a “desaparecer” das ruas.
            As shrunken heads causavam e causam até hoje um espanto tão grande em seus observadores, estão espalhadas pelo mundo em museus como o “Belive or Not” do famoso Ripley ou no museu de Antropologia de St. Gallen, na Suíça, que comprou recentemente para sua coleção seis cabeças encolhidas pela bagatela de 80 mil pilas. As cabeças, que teriam entre 200 e 250 anos, tinham sido levadas da Amazônia por um taxidermista (especialista em empalhamento de animais) que viveu na região por alguns anos.


Robert Ripley na década de 50 segurando uma autêntica Shrunken Head!

Detalhe: Uma das cabeças hoje expostas em St. Gallen tem cabelos e barba loira, ou seja, aparentemente é de um homem branco! Como diria o Edu, amigo meu carioca, baixista da Big Trep: Siniiiiiiiiiiixxxxxtrô!!! heheh

☠ DESPEDINDO DO KHRISTMAS COM CHAVE DE OURO ☠

Brian Setzer - Dig That Crazy Santa Claus - Live!


26 de dez. de 2010

☠ LUCIANA MAFRA - OFICINA 23 ☠







     LUCIANA MAFRA, VEM MANDANDO MUITO BEM COM SUAS JOIAS ESTILIZADAS PARA A KUSTOM KULTURE, SÃO VÁRIOS TRABALHOS QUE VEEM RECEBENDO GRANDES ELOGIOS DE SEUS CLIENTES. ABAIXO UMA PEQUENA AMOSTRA DO QUE VEM POR AI.
     QUER ADQUIRIR UMA PEÇA, ENTRE EM CONTATO COM A LUCIANA POR E-MAIL. VC PODERÁ TER SUA PEÇA KUSTOMIZADA AO SEU GOSTO, TENDO A OPORTUNIDADE DE TER UMA PEÇA EXCLUSIVA!!!

     Contato: oficina23joias@gmail.com

☠ BOTTROP KUSTOM KULTURE - ALEMANHA ☠

     CONSIDERADO UMA DAS MAIS CLASSICAS CORRIDAS DE HOT RODS DO MUNDO, O EVENTO "BOTTROP KUSTOM KULTURE", ACONTECERÁ EM (2011), NOS DIAS 17 E 18 DE JUNHO NA CIDADE DE BOTTROP.
     QUEM NAO ESTIVER FAZENDO NADA, DA UMA PASSADINHA POR LÁ!

☠ LARRY ☠

GARAGE CUSTOM - BOBBER

     Nosso amigo Marcelo Morábito, está procurando um motor de HD para sua mais nova criação. Uma bobberzinha, que já de início demonstra que vai chamar atenção em Sao José dos Campos.
     Quem souber e/ou tiver um motorzinho para essa bike entre em contato com o Marcelo.

World of Wheels Car Show 2010 Atlanta

☠ RAT FINK NA BREAKNECKS ☠

Chegaram as camisetas do RAT FINK originals....tambem possuem relogios de parede, bonecos, trading cards...todos os produtos sao importados e licensiados.



24 de dez. de 2010

SENDO COBRADO.....

AMIGOS INICIALMENTE OBRIGADO PELOS E-MAILS DE COBRANÇA... FICO FELIZ COM ISSO!!!rs rs ESTOU TRABALHANDO UM POUCO MAIS DO QUE DEVERIA... MAS, APOS O NATAL VOLTAREI AOS POSTS COM FORÇA TOTAL....
PEÇO DESCULPAS, AOS QUE ME AJUDAM.. TENHO BASTANTE COISAS LEGAIS.. JÁ PRONTAS PARA POSTAR....

ABRAÇO,
FELIZ NATAL......

21 de dez. de 2010

☠ ☠ ☠ KHRISTIMAS KUSTOM - "O VIDEO" ☠ ☠ ☠

PRA QUEM NAO TEVE A OPORTUNIDADE DE IR SEGUE UM VIDEOZINHO DO QUE ACONTECEU NO "KHRISTIMAS KUSTOM" EM SAO PAULO.
FOTOS EM BREVE....


15 de dez. de 2010

☠ PRESENTE DE NATAL NO KHRISTMANS KUSTOMS ☠

          NADA MAIS PROPICIO DO QUE ISSO!!! UM EVENTO CHAMADO "KHRISTIMANS KUSTOMS", O AMIGO ARNALDO É PRESENTEADO PELA SURPRESA DE VER SUA MOTO PRONTA!! FOI BEM ESTILO "OVERHAULIN"... SÓ FALTOU A FRASE DE FINAL... "MEU NOME É ARNALDO, E EU FUI PEGO PELO KHRISTMANS KUSTOMS". TUDO MUITO BEM ORGANIZADO...COM DIREITO A LIGAÇÃO NA VESPERA DIZENDO QUE A MOTO NÃO HAVIA FICADO PRONTA E ETC. TODOS ESPERANDO O MOMENTO DE SUA CHEGADA E VENDO SUA MOTO PRONTO NO MEIO DO EVENTO, FOI ATÉ FILMADO, ESSA EU QUERO VER....
          BRINCADEIRAS A PARTE, PARABENS ARNALDO E TARGINO!!! FICOU 10!!!
 





14 de dez. de 2010

EVENTO KULTURA KUSTOM 2010 ((BRANDINI))

     PRA QUEM FOI, E PRA QUEM NAO FOI. VALE A PENA RELEMBRAR E EVENTO DA TURMA BRANDINI.
     MUITO BOM!!



    Quer saber mais: http://www.brandini.com.br/

13 de dez. de 2010

☠ ☠ ☠ PIN-UP MODIFICADA - CALENDARIO DE NATAL ☠ ☠ ☠


     PELO JEITO O PROJETO DO CALENDARIO VAI SER CONCORRIDO O ANO QUE VEM... NOSSA AMIGA JÁ ESTÁ APRESENTANDO O DELA DESTE ANO.
     BOM PARAMETRO PARA CONHECER AS PIN-UPS BRASILEIRAS.

     ACOMPANHEM: http://mundodepinup.blogspot.com/

7 de dez. de 2010

☠ ☠ ☠ BIKE VEIA KUSTOM KLUB ☠ ☠ ☠

O TIKO PARECE ESTAR VOLTANDO COM FORCA TOTAL, APÓS ALGUM TEMPO COM SEU BLOG PARADO, AGORA ESTÁ DE VOLTA, E EM GRANDE ESTILO. PRA QUEM GOSTA DAS BIKES OLD SCHOOL TÁ AI UM OTIMA OPCAO DE CONSULTA E REFERENCIA.


☠ ☠ ☠ ISSO É KUSTOMIZAR ☠ ☠ ☠

☠ ☠ ☠ TROUBLE BRAND NA AREA ☠ ☠ ☠

     PRA QUEM AINDA NAO CONHECE, AI VAI UMA OPORTUNIDADE PARA CONFERIR "IN LOCO" OS PRODUTOS DA GRIFE TROUBLE BRAND, MAIS UMA MARCA DO ESTILO KUSTOM KULTURE NO BRASIL QUE TAMBÉM REPRESENTA, E MUITO BEM, O ESTILO.
     A GALERIA OURO FINO EM SAO PAULO, VEM RECEPCIONANDO BEM OS AMANTES DO ESTILO. PARABENS A LAUNDRY PELA BELA OPÇÃO DE VENDA!
     PRA QUEM NAO ESTÁ EM SAO PAULO, TEM A OPÇÃO DE VERIFICAR OS PRODUTOS E NEGOCIAR A COMPRA PELO SITE. http://www.troublebrand.com/
     PARABENS!!!!!!!

6 de dez. de 2010

☠ ☠ ☠ ☠ ☠ TOP HAT ☠ ☠ ☠ ☠ ☠

     TOP HAT, MAIS UMA VEZ MANDANDO BEM.....





     Parbens Teydi.
     QUER VER MAIS: http://www.taphat.com.br/

ENCONTRO HOT WHEELS BRASIL



     No próximo dia 11 de DEZEMBRO, sábado das 10h às 18h será realizado mais um fantástico encontro de colecionadores de carros em miniatura promovido pelo Clube Hot Wheels Brasil. Nos eventos além dos colecionadores mostrarem suas coleções incríveis de carros como Ferraris, Mustangs, Pick up\'s, Fuscas, carros de filmes e desenhos também são realizadas trocas e vendas de minis a preços incríveis, venham conferir! O local conta com uma ótima infra estrutura, totalmente coberto e com várias opções de diversão para toda a família. Entrada franca Estacionamento pago no local Mais informações: http://www.chwb.com.br/

Fonte: hotclassic.net

☠☠☠ FECHANDO BALANÇO ☠☠☠

     BEM, ESTAMOS COMPLETANDO 01 ANO DO BLOG, DIGO UM ANO POIS APESAR DO BLOG INICIADO EM 07/2009 SOMENTE EM 2010 É QUE REALMENTE INICIEI A DIVULGAÇÃO DO BLOG.
     FECHANDO O BALANÇO DESTE PRIMEIRO ANO, VEJO QUE O INTUITO FOI PRATICAMENTE ALCANÇADO. DIVULGUEI INÚMEROS EVENTOS, ESTIVE PRESENTE EM ALGUNS DELES, AINDA HÁ MUITOS A DIVULGAR (HOT STYLE-SBC; KULTURA KUSTOM-BRANDINI; SALTO, ETC).
     AINDA TENHO INÚMERAS MATÉRIAS LEGAIS PARA POSTAR, PESSOAS (CUSTOMIZADORES, TATUADORES, PIN-UPS, ETC) PARA APRESENTAR, COISAS BEM LEGAIS QUE TENHO CERTEZA DE QUE VÃO GOSTAR!
    AGRADECER ÀS PESSOAS QUE VEM ME AJUDANDO, CARAS QUE SEMPRE ESTÃO PRESENTE E QUE, ASSIM COMO EU, FAZEM POR PRAZER. OBRIGADO AO DAVID PELO LOGO, AO VICTOR RODDER (TENHO COISAS BOAS JÁ PARA POSTAR DELE), OS E-MAILS FREQUENTES, COM EXCELENTES, DICAS DE DIORANGI NAGAO, AS VARIAS AMIGAS PIN-UPS QUE MANDAM E-MAILS E FOTOS, AO TIKO DA BIKE VEIA, E OUTROS BRASILEIROS QUE SEMPRE AJUDAM COM DICAS E ELOGIOS.
     O BLOG JÁ É UM PARAMETRO DE PESQUISA PARA ALGUNS, JÁ SAÍMOS EM REVISTAS, AJUDAMOS EM MATÉRIAS ESPECÍFICAS, JÁ ESTAMOS COMO INDICAÇÕES DE SITES RENOMADOS LÁ DE FORA, TEMOS 40 SEGUIDORES NO BLOG, MAIS DE 500 NO ORKUT, FACE, ETC. SOMOS VISTOS, EM MÉDIA, POR MAIS DE 130 ACESSOS DE PESSOAS DO E.U.A.; 50 DA EUROPA; E 15 NA ÁSIA. ESSE MÉRITO E DE TODOS VCS!!!!
     TENHO BONS PROJETOS PARA 2011, ALGUNS JÁ BEM ENCAMINHADOS, COISAS COMO POR EXEMPLO: O "CALENDÁRIO DE BORRACHARIA" (UMA PAGINA POR MÊS, TODAS COM UMA PIN-UP TATUADA BRASILEIRA, UMA MOTO OU UM HOT FEITO POR CUSTOMIZADORES BRS.), E "A PIN-UP TATUADA BRASILEIRA DO MÊS".
     PARA QUE TUDO ISSO ACONTEÇA PRECISO CONTINUAR CONTANTO COM O APOIO DE VCS!!! O BLOG NÃO É DO LUCIANO, O BLOG É DE TODOS QUE CURTEM E FAZEM A "KULTURA KUSTOM BRASIL".

     PESSOAL, OBRIGADO!!!! DESCULPEM!!!!! CONTINUEM AJUDANDO E FAZENDO A KKB!!!
     ABRAÇO A TODOS,
     LUCIANO E COLABORADORES!!!!

3 de dez. de 2010

☠ ☠ ☠ SKATE HOT ROD V8 ☠ ☠ ☠

      TEM COMBINAÇÃO MELHOR?
   TONY HAWK (UM DOS MAIORES SKATISTAS DO MUNDO) CONTINUA SURPREENDENDO, MESMO JÁ NA FASE DE TERMINAR SUA SESSION NO MUNDO DAS RODINHAS (COMO ATLETA).





Indicação: Diorandi Nagao