.

27 de ago. de 2013

Kitty, Daisy & Lewis - By: Gabb 'Cherry' Rat

          Três irmãos ingleses, influenciados pelo Rockabilly, R&B, Country, Blues e Rock’n’Roll, formam a banda Kitty, Daisy & Lewis. Extremamente talentosos, os irmãos compartilham e se revezam em vários instrumentos durante o show e se alternam em instrumentistas e vocalistas a cada música.



           E não poderia ser diferente, já que os irmãos vêm de uma família que considera a música, uma arte indispensável. O pai, Graeme Durham, é um guitarrista e trabalha no The Exchange Recordings, um dos melhores estúdios de gravação de Londres, a mãe, Ingrid Weiss, havia tocado bateria em um grupo de punk rock. 
 

           A banda teve origem em 2005 e seus discos são produzidos de forma totalmente analógica, não são usados equipamentos digitais. Lewis desenvolve a gravação das músicas e sua afeição pela música vintage impulsionaram a publicação “A to Z - Kitty, Daisy & Lewis - The Roots of Rock 'n' Roll”, o qual foi nomeado álbum do ano de 2007 pelo jornal britânico The Guardian.

          Os irmãos integrantes da banda desenvolvem as seguintes funções na mesma:
     · Kitty Durham – Voz, Bateria, Percussão, Cavaquinho, Banjo, Trombone e Guitarra;
     · Lewis Durham - Voz, Guitarra, Piano, Banjo, Bateria e Percussão;
     · Daisy Durham - Voz, Bateria, Percussão, Piano, Acordeão e Xilofone

          Os pais Graeme Durham e Ingrid Weiss participam ocasionalmente dos shows tocando guitarra e contrabaixo respectivamente.




Para acompanhar a banda acesse o site: http://kittydaisyandlewis.com/


Assistam ao vídeo “Going up the Country”:
 




By: Gabb 'Cherry' Rat       







Um comentário: