.

4 de set. de 2013

Jd McPherson - By: Cherry Rat

          Se você for a qualquer festa rocker, com certeza você vai ouvir alguma música de Jd McPherson, então vamos conhecer um pouco da história de mais um dos grandes nomes da atualidade na cena rockabilly. McPherson, crescido na zona rural de Oklahoma, começou a tocar violão aos 13 anos. Durante o período escolar, ele tocou em uma série de bandas locais de punk rock e já escrevia suas próprias canções. Na mesma época, Jd McPherson começou a desenvolver gosto pela cultura dos anos 50 e ao rock’n’roll, após conhecer as músicas de Buddy Holly.



          Mas, ao contrário do que muitos pensam ou acreditam, Jd McPherson não apareceu “do nada” na cena rockabilly. Em 2004 Jd fez parte de uma incrível banda chamada The Starkweather Boys, foi então que Jimmy Sutton os convidou, através do Myspace para fazer alguns shows em Chicago e se deram muito bem. Depois disso, Jimmy e Jd conversaram algumas vezes por telefone e foi quando Jimmy convidou Jd para gravar em seu novo estúdio, em Chicago.

          Então, em 2010, Jimmy Sutton produziu o disco de estreia de Jd McPherson chamado “Signs and Signifiers” lançado pela Hi-Style Records. Em 2012 o álbum foi relançado pela Rounder Records.

Conheça uma das músicas mais conhecidas do álbum “Signs and Signifiers”, North Side Gal:
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

                                                 
Cherry Rat
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário