.

11 de mar. de 2011

Psycho After Shock no Jokers

Uma nova chance para quem perdeu o Psycho Carnival acontece neste sábado, dia 12, às 21 horas, no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). Duas das principais bandas da cena internacional psycho - Jinetes Fantasmas (Argentina) e Mad Sin (Alemanha) – serão recebidas pelas anfitriãs Ovos Presley e Sick Sick Sinners, de Curitiba.
Um show não foi o suficiente para os fãs da Mad Sin que retornou ao Brasil em 2011 para apresentar a típica mistura de psychobilly, rockabilly, 50's Rock'n'Roll, country, punk e surf. Neste novo show a banda promete muita tensão e surpresas.. A primeira vez que os alemães tocaram por aqui, foi no lotado festival de 2008.
Além de donos de uma extensa história no ramo da música, o Mad Sin é extremamente relevante na cena psycho. O motivo: uma das bandas pioneiras a deixar o estilo psychobilly mais pesado, rápido e agressivo. Os shows são outro ponto forte da banda, sempre cheios de pirofagia e performances. Com o passar do tempo o grupo passou a se empenhar em boas produções nos seus discos, trabalhando firme nos arranjos e construções vocais. Os integrantes que se apresentarão no evento são: Koefte De Ville (vocal), Stein Dr. Solido (guitarra), Valle (baixo acústico), Matt Vüdü (guitarra) e Markus Dorr (bateria).
Jinetes fantasmas é a primeira banda do estilo psychobilly em Mar del Plata (província de Buenos Aires, Argentina). Depois de algumas mudanças na formação, os integrantes que hoje em dia fazem parte dela são: Leandro (Voz e Guitarra), Gabba (Guitarra e Backing Vocal), Dr. Satonico (Contrabaixo e Backing Vocal) y Bronca (Bateria e Backing Vocal). Nascida em agosto de 2009, Jinetes Fastasmas é uma banda que busca fortalecer a cena local e expandir suas músicas por cada canto onde se encontre algum amante do Psychobilly.
A abertura da noite fica por conta de dois ícones do psychobilly brasileiro, o Sick Sick Sinners e a Ovos Presley. A primeira banda é composta por músicos que há muitos anos percorrem o mundo tocando seu Psychobilly Maldito! Com o término da renomada banda Os Catalépticos, Mutant Cox e Vlad resolveram dar início a uma nova banda, o Sick Sick Sinners. Nessa versão, o multi-instrumentista, Cox, deixou a bateria de lado e assumiu o estrondoso baixo acústico, Vlad continuou rasgando vocais e guitarra e, após a passagem de dois personagens da cena musical (Duma e Magrão), Emiliano Ramirez passa a ser o responsável pela bateria. O trio tem como prioridade explorar um pouco mais o som, mesclando ritmos não muito usados antes. Entre as apresentações fora do Brasil estão inclusas turnês pelo EUA, América do Sul e Europa. Cada vez mais conhecido, o SSSinners logo foi convidado a gravar o CD “ Road of Sin", pelo selo alemão Crazy Love Records. Em um ano o álbum vendeu mais de 1.000 cópias no exterior e, em 2007, lançaram o videoclipe “ Beer and Flesh Meat” , veiculado pela MTV.
A Ovos Presley nasceu a partir de uma brincadeira despretensiosa de virar banda, em 1993. Desde então, os meninos “engemados” resumem sua definição em; punkabilly maloqueiro, ou seja, uma mistura de música e comportamento influenciados do Rockabilly, Punk Rock 77 e cultura de garagem em geral. As vastas histórias e gravações da banda ocupariam uma revista inteira. O irreverente e saltitante vocalista, Ademir, é dono de uma das melhores performances de palco já vista. Como se não bastasse o polaco, o Ovos se completa com Wallace Barreto, Claudinei Rodrigues e Rafael Melo. O ponto forte desse grupo é o respeito às diferenças e liberdades individuais, trata-se de um novo modo de encarar a vida, com muita irreverência e bom humor. Uma boa dose de ficção, como forma de contestação aos paradigmas sociais e protesto através do sarcasmo.

Serviço: Psycho After Shock– Apresentação das bandas Jinetes Fantasmas (Argentina), Mad Sin (Alemanha), Ovos Presley (Curitiba) e Sick Sick Sinners (Curitiba). Sábado, dia 12, às 21 horas, no Jokers (Rua São Francisco, 164 - Centro Histórico) Ingressos R$20. No lounge discotecagem DJ Ronypek. Reservas fones 41- 33 24 23 51 ou 30 13 51 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário