23 de dez de 2012

Campeão da 1ª Word Series da Drag Racing (1953) é reencontrato em um celeiro


 
     Ford 1932, campeão da primeira Word Series da Drag Racing em 1953, apos 58 anos praticamente esquecido em um pequeno celeiro nos EUA, foi redescoberto para voltar às ruas e quem sabe às pistas!!!
 
      Juntamente com seu amigo Kenny Kerr, o também americano Francis Fortman, despediu-se de seu 32 este ano. Esse Ford Coupe Luxo de 3 janelas, foi contruido em 1954 exclusivamente para participar da 1ª Word Series do evento Drag Racing, onde levou o "primeiro lugar" na classe AB, alcançando uma velocidade de 105,88mph
 
      Após esta conquista, Forman e Kerr aposentaram seus capacetes e estacionaram o Deuce em um celereiro, onde permaceu intacto até os dias de hoje. Kerr, por ser o motorista, levou para casa o troféu, onde o guarda com boas lembranças.
 
  
     Para economizar peso, o construtor Francisco Fortman, instalou  assentos mais leves.
 

 



[Fortman] "Na época, um carro de corrida não valia nada, então ao invés de vendê-lo, resolvi deixa-lo em um celeiro e colocar uma lona sobre ele", disse Ken Robins, o novo proprietário do Ford 1932. "Por isso, passou 20 anos sob esta lona. Quando descobri o carro, as crianças estavam atirando no pára-brisa com uma arma de chumbinho."
 
      Robins, como todo amante da cultura hot rodder, sempre teve o sonho de encontrar um 3 janelas, mas nunca imaginou encontrar um carro como este, principalmente com a histório que apresenta este hot encabeçado por um belo flathead de época.
 

      O carro teve modificações para um verdadeiro hot hod,como: um volante Ford 1940 e um teto cheio de ventilação e aba, um arco, customização nos painéis interiores das portas, e um trabalho de pintura vermelho metálico com uma pequena modificação na de grade que foi pintada de branco. 




 
     "Fomos para o celeiro e vimos no canto de trás que havia um Ford 32, com um flathead de combustão a alcool", disse Robins.

"Eu nunca vou restaurar este carro. Deve ser intocavel, porque se ele for restaurado, será apenas mais um Ford 32", Robins disse. "Onde é que você vai encontrar um carro campeão da primeira World Series Drag Racing novamente?"
[Robins] mais uma peça Americana e uma obra de arte da história do hot rod. Eu gostaria de encontrar um museu interessado nele. Esta é uma verdadeira cápsula do tempo que deve entrar para a história como folclore corridas de arrancada.

fonte: http://www.oldcarsweekly.com
texto: Angelo Van Bogart - EUA
Photos:  by Bob Chiluk - EUA







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário