25 de jan de 2011

☠ ☠ NEIMAR L. DUARTE ☠ ☠

     Tá ai, mais um brasileiro que vem arregaçando com trabalhos que envolvem a kulstom Kulture. Neimar é um Mineiro de muito bom gosto, e assim como todos os outros brasileiros que fazem a KK no Brasil tem espaço garantido. Conheçam um pouco mais de Neimar e seu trabalho.

NOME: Neimar L. Duarte
CIDADE/ESTADO: Belo Horizonte/ MG
IDADE: 25

KKB: COMO COMEÇOU?
NEIMAR: Comecei gradativamente, desde criança eu já gostava muito de desenhar... Logo tomei muito gosto por desenhar carros, assim fui descobrindo os Muscle Cars os Hot Rods e as Choppers. Me direcionei totalmente a esses estilos, com isso fui descobrindo a aerografia que é muito presente nos elementos da Kustom Kulture.
Nunca tive contato direto com aerografia ou pinstriping antes que eu mesmo os fizesse. Tive que aprender tudo sozinho só com a ajuda da internet. Não foi nada fácil, mais descobri que não é impossível.
Comprei o meu primeiro aerógrafo pela internet em 2005 sem nunca ter pego em um antes. Fui fazendo testes, descobrindo técnicas e materiais que pudessem servir pra  aerografia, pois no Brasil é difícil conseguir material especifico.
No Pinstriping comecei em 2007, quando meu primo trouxe dos EUA os pinceis adequados. Foi preciso praticar muito pra conseguir fazer algo que pudesse ser chamado de pinstriping... rsrs
Estou sempre navegando pela internet observando e absorvendo alguma coisa nova.


KKB: QUAL É A SUA ARTE?
NEIMAR: Eu faço vários tipos de trabalho relacionados a desenhos:
 - Desenhos a lápis de vários tipos e para vários fins;
 - Projetos e rendering digital para carros, motos etc;
 - Pintura personalizada automotiva (carros, motos, capacetes, aviões etc);
 - Pinstripings;
 - Aerografia em seus vários estilos sendo o principal deles o foto realismo;
 - E as vezes, mais como hobby, eu restauro e construo peças pra carros antigos e Hot Rods dos amigos.
KKB: O QUE MAIS GOSTA DE FAZER?
NAIMAR:Eu gosto mais de trabalhar com aerografia e pinstriping. E o meu trabalho preferido vai ser sempre o próximo que vou fazer.

KKB: EM QUEM SE INSPIRA(OU)?
NEIMAR: No Brasil não conheço artistas muito antigos nessas técnicas, os artistas atuais se inspiram uns nos outros e trocam informações. Então a maior parte das inspirações vem de fora do país, são nomes como Mike Lavalle, Dru Blair, Hubert de Lartigue, Cory Saint Clair, Noah, Gerald Mendez, Craig Fraser, Vandemon, Steve Nunez, Boris Vallejo, Julie Bell, Hajime Sorayama, julian beever, MC Escher, Chip Foose, Von Dutch, Ed Roth, Ton Kelly, Kafka. Tem muitos outros bons que não lembro o nome agora.

KKB: QUAIS OS SITES DE PESQUISA QUE VC INDICA (NO BRASIL E FORA)?
NEIMAR: Se você se refere a pesquisa sobre Kustom Kulture, existem milhares pela internet, em cada um você aprende algo diferente. Tem que garimpar por informações.
Vou citar alguns que costumo visitar.
Muita coisa sobre aerografia você vai encontrar no Portal Aerografia
Um blog muito bom mesmo é o Just a Car Guy
Blog muito bom sobre Pin-ups
A historia do aerógrafo em português
Um ótimo site da KK no Brasil
alem do próprio blog KK Brasil

KKB:NA SUA OPNIAO, QUAIS SÃO OS MELHORES EM SEU RAMO NO BRASIL?
NEIMAR: Isso é uma coisa impossível de dizer, pois são tantos artistas bons no Brasil, cada um com sua técnica e estilo, cada um se destaca em alguma coisa em especial. Não me arriscaria a nomear os melhores.
 

CONTATOS E MAIS TRABALHOS DE NEIMAR:
freestylearte.blogspot.com

2 comentários:

  1. Os Trabalhos dele são incriveisssss....
    Mais os faróis do carro é um dos melhores trabalhos.Realmente perfeito...

    ResponderExcluir
  2. Neimar é foda!!!o primeiro pinstriping q ele fez em carros foi no meu fusca,gente boa demais e de um talento unico no brasil!!!!
    ta ai os pins!!!!
    http://ratoramas.blogspot.com/2008/12/pinstriping-by-neimar.html

    Abraço
    Alex

    ResponderExcluir