.

17 de set. de 2012

VINICIUS AMARO

     Cinco minutos de bate-papo com Vinicius Amaro, o "Vi", já fica claro o quão humilde e gente fina é este cara. Residente no bairro da Mooca em São Paulo, este artista de 25 anos, sempre viveu o mundo da arte. Pelo estilo e pelas suas tattoos, já fica claro que o cara sabe o que faz e para o que veio. Unindo seu conhecimento pela Kustom Kulture da Califa e o indiscutivel "dom" pela arte, Vinicius vem se destacando na criação de marcas, dezenhos e estilos Kustom que estamos vendo por ai nas melhores marcas, lojas e sites no Brasil.
     Conversamos um pouquinho com o Vi, para saber um pouquinho mais de sua vida, e olha o que virou: 

KKB: Vi,conta um pouquinho sobre como começo sua vida no mundo Kustom?
Vi: "Quando fiz 19 anos entrei na Faculdade Belas Artes de São Paulo para estudar Design Gráfico, até então não conhecia nada sobre a Kustom Kulture, mas sempre fazendo alguns stencils pelas ruas de São Paulo, alguns grafites (zuados...rs)...mas sempre tentando me envolver com arte de alguma forma, ainda estava sem rumo, enquanto isso eu trabalhava em uma Gestora de Benefícios na área de Marketing e fui aprendendo a me portar como um profissional de fato. Foi em 2009 que tive o primeiro contato com o kustom kulture por meio de um evento na Bad Bug do grande amigo Eric, foi lá que tive contato com o grande artista pinstriper e customizador de motos Targino e o pinstriper Marcelo Lobão, entre outros, pois foi onde vi que realmente todo aquele universo me pertencia de fato."

KKB: E como tomou a decisão de buscar viver do que ama, da Kustom Kulture?
Vi: "Apos algum tempo, conheci um cara que se tornou um grande amigo, para mim, o percursor da moda kustom no Brasil e grande incentivador da minha carreira. Ricardo Faria, o proprietário da marca Breaknecks Kustoms, foi ali que tudo começou, unindo o útil ao agradável, um cara que tinha acabado de lançar uma marca Kustom no Brasil e um outro cara retardado por arte, louco para desenhar estampas do genêro, etc. Foi ai que começou um grande parceria e alavancou minha carreria, hoje já estou na 5ª coleção e cuidando de toda a parte de marketing da marca Breaknecks Kustoms."

 KKB: E hoje, pode dizer que já consegue viver da arte a Kustom Kulture?
Vi: "Hoje, ainda não!!! kkk. Atualmente trabalho em uma consultoria de marketing farmacêutico fantástica com profissionais excelentes, sou Assistente de Arte, e após às 19h, e aos finais de semana, me dedico interinamente ao meu próprio e novo estudio de criação que acabo de montar. Um estudio voltado para a cultura californiana, (a CROSS CREATION), onde desenvolvo identidade visual para marcas, logotipos, promoção de produtos e é claro estampas seguimentadas. Conto com um grande irmão que trabalha comigo Kayo Fernando, nos formamos juntos na "facu" e é um ilustrador fantástico assim como pessoa e profissional." 
 KKB: O que mais???
Vi: "Só tenho a agradecer a minha família e a alguns amigos que me incentivaram e deram forças para que eu abrisse de fato um studio de criação.
        Devo um agradecimento especial para Ricardo Breaknecks, Flávio Lucky Friends Choppers, Tiago Barbearia 9 de Julho e Marcelo Lobão PInstriper, por acreditarem no meu trabalho."
O Vi, terminou a materia com uma frase: "Durma com uma ideia, acorde com uma atitude", e posso falar, eu precisava "escutar".....

Vejam um pouco mais dos trabalhos de Vinicius Amaro em: www.crosscreation.com.br

Valeu Vi!!!!







Um comentário:

  1. Legal saber...!
    A Kultura Kustom é realmente fascinante! E viver desta arte deve ser algo com um grau de satisfação elevadíssimo! Bom, desejo sucesso a todos que fomentam e mantém viva a K. Kustom! Sucesso Vi seu trabalho é foda!

    Abraços

    ResponderExcluir