.

12 de jun. de 2012

SAILOR JERRY - "A LENDA"

Se você não sabe quem é Sailor Jerry - você não sabe de tatuagens. Norman "Sailor Jerry" Collins (1911-1973) é considerado o principal tatuador americano de seu tempo, e determinou a divisão entre  duas eras - BSJ e ASJ (antes e depois Sailor Jerry). Indiscutivelmente, ele fez mais para a antiga arte da tatuagem do que a maioria dos outros tattooadores no mundo.


Aos 19 anos, Sailor Jerry se alistou na Marinha dos EUA. Foi durante suas viagens no mar que ele foi exposto à arte e imagens do sudeste da Ásia. Artisticamente, a sua influência deriva de sua união da atitude do malandro marinheiro americano com o misticismo e proezas técnicas do Extremo Oriente. Ele manteve uma estreita correspondência com mestres japoneses tatuagem durante sua carreira.


     Seu senso de humor é lendário que refletido na harmonia de seu trabalho. Porem,  nunca foi de comprometer seu profissionalismo ou tomar seu ofício e as responsabilidades.


     O primeiro estúdio de Sailor foi em Chinatown de Honolulu, Seus trabalhos na época foram tão amplamentos copiados que Sailor foi obrigado a publicar em seus cartões de visita o termo "The Original Sailor Jerry".


ABAIXO OUTRAS CLASSICAS DE SAILOR












Nenhum comentário:

Postar um comentário