.

26 de out. de 2010

"HCB" - ARREGAÇANDO MAIS UMA VEZ!!!!!


     Uma HD Night Rod inspirou Almir Rocha, entusiasta fervoroso, a construir este belo hot rod.
    Rocha não é novato entre os customizados. Sua impressionante picape Ford 59 azul, a Blue Rock, modificada por Adriano “Bozo” Ricardi, já brilhou na REVISTA FULLPOWER 55.
     Para manter o espírito livre e rebelado de sua musa inspiradora de duas rodas, Rocha tinha a base perfeita: um Chrysler modelo 72 Roadster, ano 1928, que já havia sofrido alterações nos anos 60. Era uma “carreteira” — carros antigos preparados para corridas de circuito, muito populares aqui no Brasil e na Argentina nas décadas de 1950 e 1960 —, um hot rod de outra época.
     O Night-Rock, nome dado a este Chrysler, foi montado por Alexandre Benevides, o Alê da Hot Company Brasil, de Salto (SP). Rocha enviou seu roadster para o interior paulista com sua futura mecânica de acompanhante: um motor Dodge V8, Serie LA 318, e um câmbio automático Torqueflite 727 de três marchas, do mesmo fabricante, ambos completamente revisados.
     A carroceria recebeu incontáveis horas de trabalho dos artesãos da HCB. “Não há um ponto sequer que não tenha sido cuidado. Capô e algumas partes da carroceria são novos, tiveram de ser fabricados. Claro que na mais pura lata”, conta Alê. Por sinal, trabalho em metal é o que não falta dentro da HCB que há mais de duas dezenas de projetos em andamento. Há desde populares picapes Ford e Chevrolet de diversas épocas, Mustang dos anos 60, exclusivos Ford 32 three window e 33 Phaeton, até uma bela e rara Chevy Nomad 57!
 
     Alexadre, é especialista na fabricação de peças exclusivas para hot rods. Passou algum tempo nos Estados Unidos aprendendo os segredos de modelação para fabricação dos hots. Moldura do para-brisa, estribos, para-lamas, para esse carro, tudo foi modelado em papelão e depois fabricado em metal.
     Como Alê é representante da Billet Specialties aqui no Brasil, as rodas de alumínio usinado não poderiam ser de outra marca. Os bancos sao da Speedway Company.

    PARABENS ALEXANDRE e ALMIR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário