Geralmente construidos com carrocerias das décadas de 20 à 40, ainda que a maioria não passe da década de 30. Utilizam praticamente os mesmos conceitos dos Hot Rods, porem geralmente não buscam dar um acabamento mais requintado, deixando o carro pronto com aspecto bastante grotesco, como se acabasse de sair de um ferro velho, mas com bastante atenção para itens como mecânica.


Como na época não existiam lojas especializadas em performance, muitos rodders fabricavam coletores para multipla carburação, ou flanges que lhes permitissem melhorar o sistema de alimentação do motor, o que às vezes acabava por incendiar o motor, retirando-se o capo, o motorista podia ver o incêndio no início e parar a tempo de salvar sua máquina,já que geralmente utilizava-se carrocerias das decadas de 20 e 30 nessa categoria por serem pequenas e leves, e estas tinham seu tanque de combustível logo atrás do motor e à frente do motorista, uma vez incendiado o tanque não tinha mais como apagar, só restando ao rodder ver sua criação se acabar em chamas. Essa categoria foi a que deu origem aos Hot Rods, de onde sai o nome Old School (velha escola).

"Definição NHRA e IHRA" - (duas das mais respeitadas e antigas organizações de Rodders dos Estados Unidos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário