Ford 1932, campeão da primeira Word Series da Drag Racing em 1953, apos 58 anos praticamente esquecido em um pequeno celeiro nos EUA, foi redescoberto para voltar às ruas e quem sabe às pistas!!!
Juntamente com seu amigo Kenny Kerr, o também americano Francis Fortman, despediu-se de seu 32 este ano. Esse Ford Coupe Luxo de 3 janelas, foi contruido em 1954 exclusivamente para participar da 1ª Word Series do evento Drag Racing, onde levou o "primeiro lugar" na classe AB, alcançando uma velocidade de 105,88mph
Após esta conquista, Forman e Kerr aposentaram seus capacetes e estacionaram o Deuce em um celereiro, onde permaceu intacto até os dias de hoje. Kerr, por ser o motorista, levou para casa o troféu, onde o guarda com boas lembranças.
[Fortman] "Na época, um carro de corrida não valia nada, então ao invés de vendê-lo, resolvi deixa-lo em um celeiro e colocar uma lona sobre ele", disse Ken Robins, o novo proprietário do Ford 1932. "Por isso, passou 20 anos sob esta lona. Quando descobri o carro, as crianças estavam atirando no pára-brisa com uma arma de chumbinho."
Robins, como todo amante da cultura hot rodder, sempre teve o sonho de encontrar um 3 janelas, mas nunca imaginou encontrar um carro como este, principalmente com a histório que apresenta este hot encabeçado por um belo flathead de época.
O carro teve modificações para um verdadeiro hot hod,como: um volante Ford 1940 e um teto cheio de ventilação e aba, um arco, customização nos painéis interiores das portas, e um trabalho de pintura vermelho metálico com uma pequena modificação na de grade que foi pintada de branco.
"Fomos para o celeiro e vimos no canto de trás que havia um Ford 32, com um flathead de combustão a alcool", disse Robins.
"Eu nunca vou restaurar este carro. Deve ser intocavel, porque se ele for restaurado, será apenas mais um Ford 32", Robins disse. "Onde é que você vai encontrar um carro campeão da primeira World Series Drag Racing novamente?"
[Robins] "É mais uma peça Americana e uma obra de arte da história do hot rod. Eu gostaria de encontrar um museu interessado nele. Esta é uma verdadeira cápsula do tempo que deve entrar para a história como folclore corridas de arrancada.
[Robins] "É mais uma peça Americana e uma obra de arte da história do hot rod. Eu gostaria de encontrar um museu interessado nele. Esta é uma verdadeira cápsula do tempo que deve entrar para a história como folclore corridas de arrancada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário