.

20 de ago. de 2013

Vinila Von Bismark - By: Cherry Rat.

Vinila von Bismark é apenas o alter ego de Irene Lopez Manas, muito mais do que um personagem ou uma imagem. Vinila é, acima de tudo, uma atitude, uma presença emblemática, um selo de identidade, a autenticidade de um artista que nasceu na cidade de Granada em 1986 e hoje ocupa capas de publicações de prestígio, como da revista Rolling Stone, por exemplo.


De alguma forma, sua carreira estará ligado ao seu local de nascimento como Vinila von Bismark é um artista precoce que sempre gostou de brincar com os limites da provocação, sedução e desejo. Essa condição nativa de "perigosa" é percebida em sua natureza rebelde e livre, capaz de elevar a temperatura através de qualquer um de seus aspectos artísticos.


O burlesco parecia ser sempre parte da vida de Vinila, que cresceu entre as plumas e acompanhando sua mãe nos ensaios de seus shows. Com uma formação exemplar no mundo da dança e do esporte (com apenas seis anos foi campeã nacional de fitness) Vinila estava destinada a desenvolver a sua carreira no palco. Não é de admirar que tenha forjado o título de "Rainha do burlesque espanhol", graças à sua perseverança e originalidade quando se trata de escolher e interpretar suas referências.




Modelo, dançarina burlesque, DJ, são só algumas das atividades de Vinila, que também é vocalista da banda “Vinila von Bismark & The Lucky Dados”, que influenciados por várias vertentes da música como o rockabilly, o ska, o surf e o  rock'n'roll, deu como resultado o disco "The Secret Carnival" (Subterfúgio Records, 2010) masterizado em Londres por Graham Durham, pai e produtor do grupo "Kitty, Daisy & Lewis".

Assista ao clipe de "Where's my Sugar?" de Vinila Von Bismark & The Lucky Dados.



Por: Cherry Rat.













Nenhum comentário:

Postar um comentário